Nascer é o tipo da coisa que a gente só pode fazer uma vez na vida, né? Mas o Renato Aragão é tão danado que nasceu duas vezes! Uma como Antônio Renato Aragão, lá no interior do Ceará, no dia 13 de janeiro de 1935. E a outra...como Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbo, ou simplemente Didi, no dia 30 de novembro de 1960! Foi nesse dia que o personagem malandro e engraçado criado pelo Renato apareceu pela primeira vez para o público, em um programa chamado Vídeo Alegre.

Mas antes do nascimento do Didi, muita água rolou para o Renato: ele fez faculdade de Direito, trabalhou como bancário e, acredite se quiser, foi até tenente do exército! E foi lá que descobriu que o negócio dele era fazer as pessoas darem risada: no meio de um monte de gente séria e disciplinada, o Renato começou a gerar o Didi e se tornou o "palhaço oficial" do quartel!

Depois dessa experiência, ele não queria outra vida, e logo tratou de ir atrás da sua vocação: começou a participar de um monte de programas humorísticos na TV, já como Didi, e fez o maior sucesso!

Ao mesmo tempo em que arrasava na telinha, o Renato já estava de olho em uma de suas maiores paixões: o cinema! Afinal, os dois grandes ídolos do comediante, Charles Chaplin e Oscarito, eram astros da sétima arte!

Em 1965, estreava o primeiro filme do Didi, "Na Onda do Iê Iê Iê". A partir daí, ele não saiu mais do cinema: até 1991, fez praticamente um filme por ano!

E, em 1978, o cinema conhece...Os Trapalhões!

 

Saber
Mais



Arte

Procura
Busque no CanalKids Busque na WEB