O desenhista Ziraldo dedicou boa parte de sua obra às crianças. Ele costuma dizer: "Ler é mais importante que estudar". Além de fazer desenhos, também cria histórias para acompanhá-los (ou será o contrário?). Em 1980, ele lançou O Menino Maluquinho, um dos personageens mais divertidos da literatura infantil.

O Menino Maluquinho é uma criança comum, com "olho maior que a barriga", "fogo no rabo", "vento nos pés" e "macaquinhos no sótão" – embora "nem soubesse o que significava macaquinhos no sótão". Ou seja, cheio de vida e vontade de fazer travessuras. Tanto que, ao voltar das férias, ganhou dos colegas da escola o apelido de Múmia, porque estava cheio de faixas e esparadrapo em cima dos machucados!

Todos o achavam maluco por ser o único que fazia questão de jogar na posição de goleiro, no time de futebol.Mas também gostava de fazer mapas de lugares imaginários e inventar viagens espaciais.

Esta história fez tanto sucesso que já foi adaptada para teatro e cinema. O filme O Menino Maluquinho foi dirigido por Helvécio Ratton e estreou nos cinemas em 1993, e até ganhou uma continuação em 1998, O Menino Maluquinho - A Aventura, dirigida por Fabrizia Pinto e Fernando Meirelles.



Arte

Procura
Busque no CanalKids Busque na WEB