Robert Scheidt é referência mundial quando o assunto é iatismo. Apesar da descendência alemã, Sheidt é brasileiríssimo: nasceu no dia 15 de abril de 1973 na cidade de São Paulo.

Quem mais o incentivou a velejar foi seu pai (que por sinal era outro fã da vela): aos 9 anos, Scheidt e seu pai passavam um bom tempo lá na represa do Guarapiranga, em São Paulo, ou em Ilhabela, no litoral paulista, esperando por bons ventos! Mas não pense que o pai impôs o esporte, não: Scheidt também praticou tênis e atletismo, mas aos 14 anos ele se deixou encantar definitivamente pelo iatismo.

Em 1991, ele conquistou seu título mais importante na categoria juvenil: campeão mundial júnior da classe Laser, lá na Escócia! E não parou por aí, não! Ele é o único pentacampeão mundial na categoria Laser: ganhou o mundial na Espanha em 1995, na África do Sul em 1996, no Chile em 1997, no México em 2000 e na Irlanda em 2001. Ufa!

"Ué, o Scheidt não estudou, não?" Claro que sim! Scheidt soube conciliar o esporte com o estudo e, em 1996, concluiu o curso de administração de empresas pela Universidade Mackenzie, em São Paulo.

E os títulos não acabaram! Foi campeão duas vezes nos jogos Pan-Americanos: em 1995 levou a medalha de ouro em Mar del Plata, na Argentina e em 1999 repetiu a dose em Winnipeg, no Canadá. Nas Olimpíadas de Atlanta (1996) levou o ouro e nas Olimpíadas de Sydney (2000) ficou com a prata. Vitórias não faltaram na vida desse campeão, hein?



Esportes

Procura
Busque no CanalKids Busque na WEB