ENTREVISTA COM O CRAQUE MIRIM

Guarde este nome: Igor Smith Lopes Rocha. Este garoto muito espertinho tem 10 anos e anda de skate desde os 3 anos! Igor foi muito incentivado pelo pai, Rogério Rocha, que também pratica o esporte.

Mas dá para conciliar os estudos com a paixão pelo skate? Igor diz que dá sim e que em primeiro lugar vem a escola. A ferinha está na 3 série do ensino fundamental em uma escola lá em Mogi das Cruzes, onde ele mora. Olha só o que ele contou pra gente

CK - Quais são as principais dificuldades na prática desse esporte?

Igor - A maior dificuldade no começo é conseguir boas peças (eixo, rodas e shape). Hoje, acho que é a falta de pistas públicas, e também a discriminação que existe nos campeonatos contra as categorias: mirim e o feminino.

CK - O que você costuma ouvir das pessoas em geral? E dos skatistas mais velhos?

Igor - Das pessoas em geral, "mas você e tão pequeno, vai se machucar" ou "Vai jogar bola, filho, que isto (skate) não tem futuro"! Já com os atletas profissionais é diferente. O Rodil Ferrugem Araujo, (campeão do X Games) me disse "Você deve continuar". E o Nilton (Urina) Neves (de Curitiba) disse "Você tem futuro".

CK - Qual foi a maior emoção que você já sentiu em um campeonato?

Igor - Quando eu subi pela primeira vez no pódio.

A modalidade do Igor é o street skate e ele deixa um último recado para os aspirantes ao esporte: "Treinem o básico no skate, que é o OLLIE, que depois as outras manobras vêm naturalmente. Não desistam, vocês podem chegar lá. ANDEM DE SKATE, SEMPRE."

Palavra de quem entende do assunto!!!



Esportes

Procura
Busque no CanalKids Busque na WEB