BRASIL: ANO 2000 DEBAIXO D'ÁGUA

O ano 2000 começou com um dilúvio em algumas partes do Brasil. Nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo as chuvas deixaram as ruas parecendo rios e alagaram as casas. Choveu tanto que muitas pessoas ficaram desabrigadas, sem ter onde morar e mais de 40 pessoas morreram por causa das enchentes. Nos quatro primeiros dias do ano choveu mais do que normalmente chove durante todo o mês de janeiro.

A chuva também estragou as estradas que ligam os três estados. Alguns rios transbordaram e alagaram as pistas. Em alguns lugares aconteceram desmoronamentos que bloquearam as rodovias. Teve gente que levou quase 20 horas para ir do Rio de Janeiro a São Paulo! A viagem normalmente demora apenas cinco horas, mas com as chuvas aconteceram alagamentos e desmoronamentos perto de Resende, no Rio de Janeiro, onde passa a rodovia Presidente Dutra, que liga o Rio a São Paulo.

O sul do estado de Minas Gerais foi a parte mais castigada pelas tempestades. Nas cidades de Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí e Careaçu muita gente perdeu tudo que tinha dentro de suas casas, que foram invadidas pela água.No Estado de São Paulo, Campos do Jordão foi a cidade que mais sofreu.

O governo prometeu ajudar as vítimas, dando dinheiro e levando as pessoas para abrigos. Mas com as chuvas muita gente perdeu coisas impossíveis de recuperar. O ideal é tomar providências para que tempestades como essas causem estragos tão grandes.



Meio Ambiente

Procura
Busque no CanalKids Busque na WEB