O nome do grande pioneiro do e-book é Stephen King, um dos autores mais conhecidos no mundo da literatura de suspense. Ele escreveu clássicos do ramo, como Cemitério Maldito (que virou filme e até tema de música de uma banda punk chamada Ramones), Carrie, A Estranha e O Iluminado. Com tudo isso, arrebatou fãs-clubes no mundo inteiro, além de muito dinheiro. Um dia, King resolveu lançar um grande desafio a seus leitores…

Colocou na Web o livro The Plant, em seu site oficial,
para quem quisesse fazer download (baixar para o computador). Com uma condição: cada capítulo custava de U$1 a U$2,5, que o leitor pagava se tivesse vontade! E como todo bom mestre desse tipo, King fez o maior suspense com relação ao final… O resultado? Quase 400 mil downloads do livro em apenas dois dias! É, o que poderia parecer maluquice ou extravagância acabou chamando a maior atenção.

Pena que a estratégia de King não deu muito certo. Apesar desse sucesso inicial, a maioria dos leitores não quis pagar o valor estipulado, e o mestre do suspense resolveu distribuir de graça a primeira parte do romance na Internet. Mas que fez o maior barulho, disso ninguém duvida!

Enquanto isso, no Brasil, apareceram uns anjos...



Tecnologia

Procura
Busque no CanalKids Busque na WEB