Que são diferentes, não resta a menor dúvida! O Palm é um handheld (computador de mão) pequeno e leve, barato e econômico, que explora muito bem todos os recursos. Já o Pocket PC, ou Windows CE, da Microsoft, é mais sofisticado, e tem muito mais recursos que o Palm. Mas mesmo com tanta sofisticação, ainda não dá para espremer todas as características de um PC comum num computador que cabe no bolso... pelo menos ainda não!

Tem até um termo engraçado para definir a plataforma Palm: "K.I.S.S" (Keep It Straight and Simple — "seja simples e vá direto ao ponto"). A tela do Palm tem uma cor só, com uma interface super simples, sem rococó.

No Palm tem calendário, agenda de endereços, lista de tarefas, bloco de notas, planilha para controle de gastos, gerenciador de mensagens... Dá até para navegar pela Web, a partir da versão Palm OS 3.5.

Mas a Palm está investindo também na sofisticação, apesar de seu apelo, digamos, ao bolso do usuário: já existem até modelos com tela colorida, que guardam 10 mil endereços, cinco anos de anotações, três mil itens de tarefas, três mil notas de texto, e ainda sobra espaço para navegadores, arquivos de texto (como o e-book) e imagens.

 

Mesmo assim, o Pocket PC é mesmo o poderoso...



Tecnologia

Procura
Busque no CanalKids Busque na WEB