Pense em um mexicano... Aposto que você imaginou um homem com aqueles chapelões enormes soltando fogo pela boca por ter comido muito chili (pimenta)... Também não é à toa: existem no México mais de 60 tipos de pimentas! E é claro que toda essa variedade tinha que ser aproveitada na culinária.

A cozinha mexicana é fruto da mistura entre culturas indígenas que habitaram aquelas terras há muito tempo, como os maias e os astecas. Já os colonizadores espanhóis trouxeram em seus navios técnicas e ingredientes novos para a América no século 15, como a cebola branca, a canela e o porco, principal responsável pela entrada da fritura no cardápio dos mexicanos.

Acredite se quiser, mas mesmo estando um grudado ao outro, os Estados Unidos e o México nunca foram de trocar muitas "receitas"... Mesmo assim, os americanos gostam tanto dos pratos mexicanos que tiveram a brilhante idéia de fritar e rechear a tortilla (se fala tortilha e é uma panqueca de farinha de milho e água, assada na chapa de ferro)... e assim foi criado o famoso taco!

Quer saber como é o dia-a-dia na mesa dos mexicanos?



Alimentação

Procura
Busque no CanalKids Busque na WEB