Pense em tudo o que pode ser feito com um computador. Desde navegar na Internet até desenhar, passando por escrever cartas, montar tabelas, calcular dados, organizar documentos, e tudo o mais. Cada um, na verdade, usa seu micro para uma coisa diferente. As alternativas são muitas. Ainda mais porque, nestes últimos vinte anos, surgiram centenas de acessórios que ajudam a explorar as capacidades dos micros.

O conjunto fundamental é um monitor, um teclado e um mouse — que tem uma história bem divertida. Quem inventou esse aparelhinho, que hoje parece que já nasceu junto com o micro, foi a Xerox, a mesma empresa das fotocópias de papel. Os pesquisadores descobriram um jeito prático de apontar as coisas na tela, com um dispositivo que rolava sobre a superfície da mesa.

Parecido com um camundongo, ele foi batizado como mouse, que significa rato em inglês. Só que a Xerox não quis ir adiante com seu invento, porque o achava pouco prático! Bobagem. Outras empresas, como a Microsoft e a Apple, copiaram a idéia. Aí, já viu. Computador sem mouse é como bicicleta sem roda.

Hoje, existem tantos acessórios que escolher um deles é uma dúvida cruel!



Tecnologia

Procura
Busque no CanalKids Busque na WEB